Pernambuco.com
Pernambuco.com
Tática Cachorros são utilizados em tribunais nos EUA para acalmar crianças vítimas de abusos Os animais atuam acalmando as vítimas e até mesmo seus pais durante as audiências

Publicado em: 06/04/2016 09:59 Atualizado em: 06/04/2016 11:47

Já há várias organizações voluntárias que oferecem os serviços dos "cães-terapeutas". Foto: YouTube/Reprodução
Já há várias organizações voluntárias que oferecem os serviços dos "cães-terapeutas". Foto: YouTube/Reprodução

Os Estados Unidos encontraram uma solução diferente para lidar com crianças que sofreram abusos durante seus depoimentos nos tribunais. Cachorros são utilizados para acalmar as vítimas e até mesmo seus pais nas audiências.

Utilizar cães como forma de terapia não é uma prática nova. Há estudos que comprovam que os cachorros podem diminuir a ansiedade e aumentar a sensação de bem-estar nos seres humanos. A tática agora está sendo utilizada nos tribunais.

Já há várias organizações voluntárias que oferecem os serviços dos “cães-terapeutas”. Uma das principais é a Court House Dogs, especializada no treinamento de cachorros para esses fins. Já são 87 animais nos Estados Unidos, e a fundação já conta com escritórios no Canadá e Chile.

“Os cachorros não apenas ajudam as crianças e suas famílias, mas também os próprios juízes. Quando as pessoas ficam menos ansiosas as informações passadas nos depoimentos costumam ser mais confiáveis”, diz Sandy Moore, funcionária do Escritório de Crianças e Famílias no Tribunal, ao jornal The Independent.



A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco