Diario de Pernambuco
Busca
Socialismo com caraterísticas chinesas na nova era (2)

Yan Yuqing
Cônsul-Geral da China no Recife

Publicado em: 11/06/2021 03:00 Atualizado em: 11/06/2021 04:40

2º Artigo da Série Comemorativa do Centenário do PCCh

O sistema socialista da China é uma garantia do seu desenvolvimento. Seguindo o centralismo democrático, a China é capaz de mobilizar científica e efetivamente os recursos sociais e fatores de produção, para impulsionar a modernização de sistema e capacidade de governança nacional. Com árduos esforços, a China se tornou a segunda maior economia do planeta, além de ser líder em comércio de mercadorias, reservas internacionais e contribuição do crescimento econômico mundial. A campanha de erradicação de pobreza extrema foi completamente concluída. A construção de civilização ecológica e de serviço público em termos de educação, emprego, previdência social e saúde alcançou boas aprovações.

O sistema mostrou ser bem resiliente. Mesmo perante a pandemia e a mundança de poderes internacionais, a China avançou contra a maré e se tornou a única economia principal que cresceu positivamente. Ademais, com uma visão a longo prazo, a China propõe um novo esquema de desenvolvimento onde tem como pilar a circulação doméstica e onde há a reciprocidade de incentivo entre a circulação interna e externa

A cultura chinesa é contínua e em constante evolução. A civilização chinesa é a única não interrupta na história da planeta,graças à riqueza da sua cultura. A cultura socialista chinesa se relaciona com a maravilhosa cultura tradicional, unindo a sabedoria da governança com os sábios filósofos e evoluindo ao enfrentar os desafios atuais. Assim, a cultura socialista com caraterísticas chinesas se desenvolve e enriquece. Com o objetivo de cultivar cidadãos com ambição, mortalidade, formação e diciplinas, foram feitas maiores exigências a nível nacional, social e pessoal, para o cultivo cívico e espiritual, garantindo assim o progresso do país.

Ao recordar o passado, o povo chinês alcançou conquistas fantásticas na época de revolução e construção. Ao olhar o presente, o socialismo com caraterísticas chinesas está entrando confiante na nova era. E ao prever o futuro, o socialismo chinês irá alcançar maiores êxitos, contribuindo com a humanidade.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL