Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Opinião
O que esperar do turismo no pós-pandemia?

Sérgio Aroucha
Secretário de Turismo de São José da Coroa Grande

Publicado em: 21/04/2021 03:00 Atualizado em: 21/04/2021 03:57

Temos um setor que vem sendo sacrificado há um ano com a pandemia da Covid-19. Ao mesmo tempo, temos um empresariado que vem resistindo bravamente e adaptando-se rapidamente à nova realidade.

O que observamos é que as pessoas estão em busca cada vez mais de cenários verdes, ao ar livre e que ficam na sua região ou país. As viagens internacionais não são o foco, até porque ainda há muitas restrições. O pós-pandemia exatamente ainda não chegou, sinto que vivemos um momento transitório, em que confiamos no poder das vacinas e, aos poucos, e com todos os cuidados, vamos nos permitindo. Acredito que a volta total do Turismo será paulatina, as pessoas vão sentindo segurança pouco a  pouco em programar grandes viagens, mas, por hora, acreditamos e investimos no turismo local.

Sabemos disso e, como secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, quero dizer que nosso município está totalmente preparado para essa demanda. Estamos nos transformando num polo de atividades radicais, também temos passeios de catamarã e vários receptivos onde o turista pode desfrutar da praia e de toda uma infraestrutura de restaurante com conforto e segurança. Mergulho também compõe nosso leque de opções. Assim, com ajustes, vamos recebendo visitantes e a nossa rede hoteleira vai se movimentando.

É tempo de unirmos esforços para ajudar nossa categoria, que foi muito prejudicada por conta da pandemia e tem um papel importante na economia brasileira. #borapernambucar

ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco