Diario de Pernambuco
Busca
Gratidão e solidariedade

Paulo José Barbosa
Presidente do Movimento Pro-Criança

Publicado em: 02/12/2020 03:00 Atualizado em: 02/12/2020 06:00

Estamos comemorando, nesta oportunidade, o ato da Gratidão. O qual tem um sentido muito importante de agradecimento para todos os cristãos de todo o mundo. O sentimento da Gratidão é ressaltado no Cristianismo, na missão do próprio Jesus Cristo, relatado no Evangelho de Lucas 17, 11-19 na passagem que fala sobre a cura dos 10 leprosos da Samaria a caminho de Jerusalém. Quando um deles voltou para agradecer ao Mestre. Este lhe perguntou: por que dos dez (10) somente um veio agradecer? Este fato tem marcado principalmente os Cristãos e todos que desejam incorporar tal sentimento em suas vidas cotidianamente para utilizá-lo como forma de agradecimento por tudo que tem recebido.

Assim como as pessoas, as instituições têm também obrigação de agradecer o apoio dos patrocinadores, contribuintes, colaboradores, etc, para desenvolver suas atividades. Por isto, o Movimento Pro-Criança, como entidade beneficente, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, desde sua criação em 1993, tem feito frequentemente o seu agradecimento a todos que a ajudam, qual seja, financeiramente ou através de doações diversas ou ainda com trabalho voluntário.

Há vinte e sete anos, esta instituição tem procurado de diversas formas retribuir às pessoas e entidades que lhe apoiam, notadamente onde sua atuação se faz mais presente, que é a Região Metropolitana do Recife, através de ações solidárias na área de Educação Complementar, sob a forma de suporte pedagógico e psicossocial, formação em artes, cidadania, esportes e preparação para o trabalho para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Essas ações se estendem também às famílias dos beneficiários, cujo número em 2019, alcançou respectivamente, cerca de 2.650 e 1.440 atendimentos, nas três unidades operacionais da instituição situadas no Recife (bairros dos Coelhos e Recife Antigo) e em Piedade na Cidade de Jaboatão dos Guararapes.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL