Diario de Pernambuco
Busca
27 anos do Pró-Criança

Paulo José Barbosa
Fundador e diretor do Movimento Pró-Criança
opiniao.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicado em: 27/07/2020 03:00 Atualizado em: 27/07/2020 05:57

Há 27 anos, o Movimento Pró-Criança, como organização da Arquidiocese de Olinda e Recife, vem atuando na Região Metropolitana do Recife através da educação complementar, tendo nesse período já atendido a mais de 34.600 crianças e adolescentes. Em 2019, foram 2.656 beneficiados, além do apoio a 1.441 famílias dos mesmos.

As ações desenvolvidas pelo Pró-Criança visam levar orientação e formação, através de cursos e oficinas, nas áreas de apoio pedagógico e psicossocial; artes e artesanato; cidadania; esportes e preparação para o trabalho, que são oferecidas no contra turno escolar. As atividades caracterizam-se pelo seu cunho efetivamente sócio-educacional, que propiciam aos beneficiários uma melhor formação humana e solidária.

Para a realização desse trabalho, o Pró-Criança conta com o apoio de diversas entidades e empresas privadas, órgãos públicos e governamentais e, especialmente, de pessoas físicas, através de pequenas contribuições na conta de luz (Celpe) e água (Compesa). Estes recursos são os que viabilizam as atividades e objetivos da instituição.

Em razão da pandemia que nosso país vem enfrentando, assim como o  resto do mundo, o Pró-Criança foi obrigado a suspender suas atividades presenciais, mas nem por isso deixou de exercer as suas responsabilidades solidarias: Distribuímos mais de 1 mil cestas básicas e kits de higiene e mais 1,3 mil equipamentos de proteção individual, como máscaras e escudos faciais que foram produzidos pelos funcionários e beneficiários da nossa entidade e enviados para as famílias dos beneficiários e instituições de saúde.

Isto é o Movimento Pró-Criança. O  qual pode expandir ainda mais suas ações para outras regiões do estado, desde que receba maior apoio da sociedade, de diversas formas. É só querer participar desta história de solidariedade e de ajuda ao próximo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL