Diario de Pernambuco
Busca
Opinião dos leitores (22/05)

Publicado em: 22/05/2020 05:30 Atualizado em:

Mente brilhante
A desigualdade social no Brasil é um grande entrave para o desenvolvimento pleno das pessoas. Esse garoto é brilhante, um gênio, mas a falta de alguns  recursos torna-se um problema para ele dar 100% de si. E ainda falam em meritocracia com essa realidade (sobre Davi Fernandes da Silva, 12 anos, superdotado, que tem assistido às aulas num celular antigo ligado na tomada, porque não sua família não tem condições de comprar um notebook ou um celular mais novo).
@bruno_araujo06

Violino de garrafa pet

Muito legal! Parabéns pela matéria e pelas doações conseguidas (sobre o garoto Miguel Felipe que, sem as aulas presenciais de música, passou a treinar em casa usando uma garrafa pet como violino para não deixar de praticar os movimentos).
@augustoacioli

Barruada
Nosso país precisa de mais pessoas assim. Parabéns pela honestidade, Barruada (sobre o vendedor de cachorro-quente que trabalha há mais de 45 anos em frente ao Colégio Salesiano que, em um vídeo, agradeceu as doações feitas por alunos e ex-alunos da escola para ajudá-lo nesse momento difícil e disse que já havia recebido dinheiro suficiente)
jg@juniormatos85

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL