Diario de Pernambuco
Busca
Vamos defender o turismo

Sérgio Aroucha
Secretário de Turismo de São José da Coroa Grande

Publicado em: 08/04/2020 03:00 Atualizado em: 08/04/2020 10:02

O turismo é a mola propulsora de diversas economias, sendo principal fonte de renda, inclusive, de países. Em tempo de pandemia, devemos pensar coletivamente, pois todos fazemos a mola da economia girar. Estamos em cadeia, todos interligados. Um precisa do outro. Quando algo não vai bem, o problema se multiplica. Esta é a questão maior deste momento. Devemos, mesmo na adversidade, buscar ser solidários e parceiros.

No turismo, funciona dessa forma. Assim, em tempos de crise, a sugestão que fica é: se possível, não cancele sua viagem, remarque. Isso faz com que os negócios não parem completamente. Estamos lançando esta corrente positiva para que o impacto financeiro seja amenizado. Estamos numa passagem, num momento de transição. Lembrando que passamos por um problema recente, do derramamento de óleo nas praias brasileiras, com foco principal no Nordeste e superamos com trabalho em conjunto, inclusive participação da sociedade.

O setor está temeroso. As agências de viagens se queixam da queda de vendas, principalmente para pacotes internacionais. Com a proximidade do feriado da Semana Santa, os empresários estão em alerta. A indústria que distribui renda é o turismo, que promove um constante fluxo de pessoas pelo globo. Façamos a nossa parte, remarquemos!

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL