Diario de Pernambuco
Busca
Modelo para mensagem natalina

Marcelo Russell
Juiz de Direito

Publicado em: 14/12/2019 03:00 Atualizado em: 16/12/2019 09:44

Há mensagens dissociadas da realidade da manjedoura. Divorciadas do Espírito do Natal. Isso porque estão muito ligadas à atual situação em que vivemos. São textos pobres de espiritualidade, sem alma, sem fascínio e quase automatizados. Não escondem o coração frio e quebrado, nem a pouca fé de quem escreveu. Confies em tua fé quando fores enviar mensagem natalina.

Na germinação, busca na fonte da vida a inspiração para escrever aos irmãos um recado pronunciado das profundezas do coração. Esforça-te, suporta a dificuldade e não desistas, só assim existirá reciprocidade e redobramento de boas energias.

Se estiveres em comunhão com Deus, tuas palavras escritas se encherão com o perfume da virtude. Se o Céu está na tua alma e fala ao teu coração, será Jesus quem conduzirá a tua mão e as letras postas no papel manifestarão toda mística e mistério daquele sagrado Nascimento em Belém.

Natal é o encontro do celestial com a humanidade. Emanuel, Jesus conosco. Deus presente. É misericórdia. É tesouro de graças. Oferta antiga e atual. Tempo que nos leva aos píncaros do apogeu divinal, permitindo a aguda compreensão da vinda do menino-Deus.

A boa comunicação natalina deve nos lembrar da luta diária para a conquista do Reino do Céu. Combate que deve ser vencido repetidas vezes, com paz e justiça. O braço da luta é o de Deus. Cristão não precisa de espadas nem carrega em seu coração medo de nada.

Se tu tiveres pureza de intenções, ganharás a recompensa pelo teu agir. A humildade agrada ao Senhor. Onde há orgulho, Deus aí não está. Nesse propósito, age tu sempre em sintonia com o amor.

Não te apresses. Tira proveito de seres filho de Deus. Escreve tua mensagem como se rezando diante do Presépio, com a candidez da família sagrada. Este sim, é um modelo de mensagem aprovado e que agrada a Deus. Assim, acontecerá a adequada interação do Espírito do Natal entre os povos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL