Diario de Pernambuco
Busca
A Virada

Marcelo Russel
Juiz de Direito
opiniao.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicado em: 30/12/2019 03:00 Atualizado em: 30/12/2019 09:46

O Ano Novo é tempo de dançar, celebrar e principalmente recomeçar. Na hora da virada, mesmo que você esteja dormindo, Deus vai entrar pela janela e ficar ao seu lado. Nesse ensejo não haverá superioridade, O divino se fará diminuído, humano e lhe estenderá a mão. O céu nunca falta ao mundo. É maravilhoso e mesmo quem dorme quer viver o tempo que se inicia. E o ano terminado num segundo vira passado.

Este ano já passou, fechou com chave de ouro ou de ferro, mas fechou. Agora é esperar aquele que chega, com mudança de mentalidade, batalhas, derrotas e concretizações, usando experiências adquiridas nos anos e nas gerações que já se foram.

E de novo o caminho se abre para o futuro que vem trazendo a esperança de venturas. O todo- poderoso age com habilidade divinal, imaterial, de modo único. Então você verá que não sobra circunstância para outra qualquer coisa e compreenderá que não precisa de mais nada além do amor de Deus.

Não será devaneio nem pesadelo. Absolutamente não há mistério, tampouco surpresa. O poder supremo só espanta as almas fracas. Será só o Pai com você, agindo divinamente em você, e não há nada melhor.

Acorde renovado no novo amanhecer, só depende de sua providência. Não deixe mais um ano passar em branco. Dê graças por mais uma jornada, por mais um desafio. Acredite e veja que tudo foi organizado pelo onipotente, com segurança, para o mundo que Ele mesmo criou.

Esqueça o nunca, o jamais, a recusa e o não. Resgate a unidade. Reencontre a sua trilha. Siga a passagem para os novos tempos. Busque a perfeição com alegria. Encontre a redenção usando simplicidade. Recomece em direção aos seus sonhos, sem se preocupar com erros e perdas. Eles são itens do aprendizado. Faça isso agora e tenha um feliz Ano Novo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL