Diario de Pernambuco
Busca
15 anos da TV Nova

Múcio Aguiar
Presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco, da Associação Brasileira de Imprensa, Ph.D pela Universidade de Coimbra

Publicado em: 18/12/2019 03:00 Atualizado em: 18/12/2019 08:48

Fazer comunicação social é um desafio que se renova continuamente, em cada manhã, e que segue durante todo o dia. Em tempos passados, para o jornal, ter o furo de reportagem, a manchete perfeita era o sonho de todos os editores, e continua. Com o advento da internet isso já não é tão possível, porém, a sutileza do texto, a credibilidade da notícia são alguns dos temperos que constroem a identidade de cada jornal, que oferece ao leitor a oportunidade de ter o senso crítico dos fatos.  

Para o rádio, a interatividade junto ao ouvinte foi a grande sacada, o ouvinte se envolve na emoção do narrador, desenha personagens, constrói e destrói rapidamente ideias. É o mais popular espaço de comunicação, e assim como o jornal é trabalhar as plataformas digitais sem perder sua essência.

A TV é o grande charme da comunicação, ele não só oferece notícias, mas rapidamente implanta tendências, e de todas as características, a mais impressionante é a mudança que ela prova para quem está diante dela. Somos não só telespectadores, mas testemunhas.

Ao decidir enfrentar os altos custos para implantar uma emissora de TV, o jornalista e radialista Pedro Paulo propôs mudar o cenário da comunicação em Pernambuco, a TV Nova, em 2004, nascia com a importante missão de oferecer um espaço para produção e exibição de conteúdo local, e essa construção de conteúdo jornalístico e de entretenimento nos oferece a sensação de estar acompanhando a história. Sem perder o fôlego, as transmissões de importantes eventos culturais é uma das marcas da emissora – um espaço democrático para todos os movimentos sociais.

Criando conexões, a TV Nova chega aos seus 15 anos, tendo percorrido o caminho da diversidade do conteúdo, e se firmando como uma emissora de autêntica alma pernambucana - orgulho para todos nós. A debutante emissora continuará a nos surpreender e a genialidade do seu fundador nos presenteará com novos olhares do que acontece aqui e no mundo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL