TRAGÉDIA
Resgatado o último corpo do naufrágio na Sicília
O único corpo que ainda não havia sido recuperado era o da filha de Mike Lynch, Hannah, de 18 anos
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 23/08/2024 10:55
Mergulhadores realizando buscas pelo último corpo do naufrágio da Sicília (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP) |
Nesta sexta-feira (23), a guarda costeira da Itália anunciou que a equipe de mergulhadores resgatou o último corpo das seis pessoas desaparecidas no naufrágio do iate Bayesian, do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch, na costa da Sicília.
O único corpo que ainda não havia sido recuperado era o da filha de Lynch, Hannah, 18 anos. O naufrágio da embarcação de luxo foi causado por uma tromba de água e seis pessoas foram dadas como desaparecidas. As equipes de socorro conseguiram resgatar com vida 15 pessoas, entre as quais uma criança de apenas 1 ano de idade.
A bordo do Bayesian estavam 12 passageiros e 10 membros da tripulação. Além do proprietário do veleiro e da filha, morreram o presidente do banco Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, a esposa Judy, o advogado do empresário Chris Morvillo e sua a mulher Neda e o cozinheiro do veleiro, Recaldo Thomas.
O iate de 56 metros afundou em poucos minutos ao amanhecer da última segunda-feira, depois da passagem de um tornado e se encontra a uma profundidade de 50 metros na costa de Porticiello, próximo da cidade de Palermo, na ilha da Sicília. As autoridades italianas abriram uma investigação para determinar as causas precisas do acidente.
De acordo com a mídia do Reino Unido, Lynch, que era conhecido como o ‘Bill Gates britânico’, tinha organizado o cruzeiro para festejar com a família, amigos e advogados a sua absolvição, em junho, num processo de fraude nos Estados Unidos. O processo estava relacionado com a venda da sua empresa de software à Hewlett-Packard.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS