ORIENTE MÉDIO
Israel confirma a morte de mais um refém no ataque do Hamas
O corpo do cidadão luso-israelita Elyakim Libman foi encontrado em Israel
Publicado em: 03/05/2024 18:44 | Atualizado em: 03/05/2024 18:38
Elyakim Libman (foto: Reprodução ) |
As autoridades israelenses comunicaram que o corpo do cidadão luso-israelita Elyakim Libman, que até o momento se acreditava ter sido sequestrado no ataque do Hamas no dia 7 de outubro, foi encontrado em Israel.
Segundo Tel Aviv, a sua morte foi declarada após descobertas resultantes de uma investigação complexa realizada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), polícia, Instituto de Medicina Forense e Ministério da Saúde, dizem os militares.
As FDI informam que a família de Libman foi notificada hoje sobre a descoberta. Libman trabalhava como segurança no festival Supernova, quando terroristas do Hamas lançaram o ataque, matando e sequestrando muitos dos participantes. Ele era considerado um refém, porque o seu corpo não foi encontrado.
O Jornal Times os Israel noticiou que restos mortais de Libman foram enterrados ao lado de outra vítima do festival, por engano. O governo de Portugal lamentou a morte do cidadão luso-israelita, mas disse não ter acesso a mais informações porque a vítima foi tratada, para "todos os efeitos", como um israelita.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS