Rain28° / 30° C

GUERRA

Exército de Israel resgata os corpos de três reféns em Gaza

Reféns foram identificados como sendo Shani Louk, Amit Buskila e Yitzhak Gelernter

Publicado em: 17/05/2024 15:32

Retratos de reféns israelenses fixados em cadeiras em uma instalação em homenagem aos reféns israelenses restantes feitos pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, em Berlim (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP
)
Retratos de reféns israelenses fixados em cadeiras em uma instalação em homenagem aos reféns israelenses restantes feitos pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, em Berlim (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP )
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Daniel Hagari, comunicou, nesta sexta-feira, que três corpos de reféns identificados como sendo Shani Louk, Amit Buskila e Yitzhak Gelernter, foram resgatados pelo exército israelense na Faixa de Gaza.
 
“Foram assassinados pelo Hamas quando fugiam do Festival Supernova de música no ataque do dia 7 de outubro para a área de Mefalsim, onde  morreram, tendo os seus corpos sido levados para Gaza", disse Hagari.
 
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, elogiou a operação das IDF. “As corajosas forças que, com ação determinada, trouxeram de volta a casa os nossos filhos e filhas", declarou, acrescentando a promessa do regresso de todos os que foram levados pelo Hamas.  “Iremos trazer de volta todos os nossos reféns, estejam vivos ou mortos. Eu e a minha mulher, Sara, lamentamos com as famílias", garantiu Netanyahu, dizendo estar desolado.

O pai de Shani Louk, Nissim, afirmou ao Canal 12 de Israel que, apesar da dificuldade ao receber a notícia, era também o que já esperava, uma vez que a família tinha sido notificada a muito da morte de Shani. 

De um total de 250 pessoas feitas reféns, se estima que cerca de 130 permaneça em cativeiro em Gaza.
Tags: guerra | hamas | reféns | gaza | israel |

Mais notícias