Diario de Pernambuco
Busca

REINO UNIDO

Coroação do rei Charles III: onde assistir e a que horas começa?

Publicado em: 05/05/2023 13:32

 (Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP)
Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP
Neste sábado (6/5), será coroado no Reino Unido o rei Charles III, filho da falecida rainha Elizabeth II. A coroação do novo rei terá uma série de eventos que envolve uma procissão até a Abadia de Westminster e vários protocolos envolvendo membros da família real, como a rainha consorte Camilla, e os filhos do rei, os príncipes William e Harry. 

A celebração será acompanhada por 2,2 mil convidados — 5,8 mil a menos do que em 1953, na coroação de Elizabeth II — entre os quais estarão delegações de 203 países, 100 chefes de Estado e de governo e 20 famílias reais.

A que horas começa a coroação? 
As cerimônias da coroação de Charles começam ainda no começo da manhã de sábado (6), às 6h, no horário local de Londres (2h da manhã, no horário de Brasília), com a abertura do espaço onde o público poderá acompanhar as cerimônias. 

A partir das 10h da manhã em Londres (6h da manhã no horário de Brasília), dá-se início a procissão que seguirá em direção à Abadia de Westminster para a coroação. 

A previsão é de que o rei Charles e a rainha consorte Camilla cheguem ao local às 11h (no horário de Brasília) e que na sequência comecem os eventos e protocolos da coroação. 

Onde posso assistir? 
O canal oficial da família real no YouTube fará uma transmissão completa, a partir das 6h20 (no horário de Brasília) do momento da chegada de Charles III e Camilla à Abadia e todas os compromissos que serão seguidos no local.

Já na TV, a Globonews transmitirá a cerimônia a partir das 6h do dia 6 e, para os não assinantes, o sinal do canal estará aberto no GloboPlay.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.