Diario de Pernambuco
Busca

GUERRA

Zelensky pede para evacuar região de Donetsk, no leste da Ucrânia

Publicado em: 31/07/2022 11:41

"Por favor, evacuem", acrescentou, afirmando que nesta fase da guerra a principal arma da Rússia é o "terror" (Crédito: AFP)
"Por favor, evacuem", acrescentou, afirmando que nesta fase da guerra a principal arma da Rússia é o "terror" (Crédito: AFP)
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, pediu neste sábado (30) que a população evacue a região de Donetsk, a área do leste da Ucrânia na linha de frente de fogo do conflito e cujas cidades são constantemente bombardeadas pelos russos.

"Foi tomada uma decisão governamental sobre a evacuação obrigatória da região de Donetsk", disse o presidente ucraniano em seu comunicado diário. "Por favor, evacuem", acrescentou, afirmando que nesta fase da guerra a principal arma da Rússia é o "terror".

Zelensky alertou que milhares de pessoas, incluindo crianças, permanecem nas zonas de combate de Donetsk.

"A decisão de sair deve ser tomada em algum momento. Quanto mais pessoas deixarem a região de Donetsk, menos pessoas o exército russo matará", acrescentou.

Ele também explicou que as autoridades estão cuidando da logística e das operações de apoio "de A a Z".

"Nós os ajudaremos. Não somos a Rússia. Faremos o possível para salvar o máximo de vidas humanas e limitar o terror russo o máximo possível", garantiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários