Diario de Pernambuco
Busca

CÂMBIO

Dólar segue tendência de alta e Ibovespa opera no campo positivo

Publicado em: 06/07/2022 11:14

 (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Em meio aos temores de recessão global, o dólar abriu o pregão desta quarta-feira (6/7) caminhando para mais uma sequência de altas. Por volta das 10h, a moeda norte-americana já registrava variação positiva de 0,41%, cotada a R$ 5,41. Ontem (5/7), a alta foi de 1,19% no fechamento, cotada a R$ 5,39, maior patamar desde janeiro deste ano.

Além do cenário internacional de juros altos, que contribuem para a desvalorização do real frente ao dólar, no cenário doméstico os investidores estão apreensivos em relação às medidas fiscais tomadas no Brasil.

O pessimismo impacta também o mercado de ações. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), iniciou o pregão com bastante volatilidade, operando entre perdas e ganhos. Por volta de 10h22 registrava alta de 0,47%, aos 98.760 pontos, puxado pela Vale e pelo varejo. Ontem, o índice havia fechado em queda de 0,32%, aos 98.294 pontos, tendo chegado a mínima de 96.499 pontos no dia.

Os investidores aguardam hoje ainda a divulgação da ata do último Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve, às 15h.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários