Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ACIDENTE

Sobe para 30 número de mortos em explosão em hotel de Cuba

Por: AFP

Publicado em: 08/05/2022 14:52 | Atualizado em: 08/05/2022 14:40

Dos 30 mortos, 16 são homens e 14 mulheres, quatro menores de idade, uma grávida e uma turista espanhola de 29 anos (YAMIL LAGE/AFP)
Dos 30 mortos, 16 são homens e 14 mulheres, quatro menores de idade, uma grávida e uma turista espanhola de 29 anos (YAMIL LAGE/AFP)
O número de vítimas da explosão acidental no hotel Saratoga, em Havana, subiu para 30 neste domingo (8), informou o Ministério da Saúde Pública de Cuba.

"Até às 11h30 de 8 de maio, o balanço é de 84 pessoas feridas, das quais 24 hospitalizadas, 30 pacientes receberam alta e 30 morreram", informou o ministério em comunicado publicado em seu site. 

Em seu balanço anterior, a pasta havia registrado 27 mortes, mas os bombeiros e equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada deste domingo procurando corpos sob os escombros do prédio localizado em Havana Velha. 

Dos 30 mortos, 16 são homens e 14 mulheres, quatro menores de idade, uma grávida e uma turista espanhola de 29 anos, cujo marido também ficou ferido durante a explosão que destruiu parcialmente o hotel de luxo que estava passando por reformas. 

Entre os 24 internados, sete estão em estado crítico, seis em estado grave e 11 em observação. O emblemático hotel estava fechado há dois anos devido à pandemia e preparava-se para reabrir ao público 10 de maio. 

Conforme informou o Ministério do Turismo no sábado, 51 trabalhadores estavam no interior do prédio quando ocorreu a explosão, aparentemente causada por um vazamento de gás no momento em que o estabelecimento era abastecido por um caminhão-tanque. 

Os primeiros quatro andares do hotel de 5 estrelas foram destruídos. O Saratoga ficou conhecido por receber várias celebridades nos últimos anos, incluindo Mick Jagger, Beyoncé e Madonna. 

Construído em 1880 para abrigar lojas, o prédio foi convertido em hotel em 1933 e se tornou um estabelecimento de luxo em 2005.

TAGS: cuba | hotel | acidente |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco