Diario de Pernambuco
Busca

ESPAÇO

Blue Origin adia seu quinto voo espacial tripulado

Por: AFP

Publicado em: 18/05/2022 17:45

 (Foto: Joel KOWSKY / NASA / AFP
)
Foto: Joel KOWSKY / NASA / AFP
Previsto para esta sexta-feira (20) com seis passageiros a bordo, o quinto voo de turismo espacial da Blue Origin será adiado, após a detecção de problemas técnicos nas verificações finais do foguete New Shepard - anunciou a empresa nesta quarta (18).

"Durante nossas verificações finais do veículo, notamos que um dos sistemas de segurança do New Shepard não estava funcionando como esperado", disse a empresa do bilionário Jeff Bezos em um comunicado, sem dar mais detalhes. "Por pura precaução, adiaremos a decolagem", informou.

Uma nova data para o lançamento, programado para acontecer no oeste do Texas, ainda não foi anunciada.

A tripulação inclui a engenheira Katya Echazarreta, a primeira mulher nascida no México a ir ao espaço.

Uma cidadã americana, Echazarreta, que também se tornará a mais jovem a cruzar a fronteira final, foi patrocinada pelo programa "Space for Humanity", que visa a democratizar o acesso ao espaço.

O preço que os turistas espaciais pagaram pela viagem, que dura apenas cerca de dez minutos, é desconhecido.

O próprio Bezos participou do primeiro voo tripulado do New Shepard, em julho de 2021. Desde então, o foguete também transportou o ator William Shatner, o icônico Capitão Kirk da série "Star Trek".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários