Diario de Pernambuco
Busca

ACIDENTE

Ao menos seis mortos no desabamento de prédio no Irã

Por: AFP

Publicado em: 23/05/2022 20:04

 (Foto: TASNIM NEWS / AFP
)
Foto: TASNIM NEWS / AFP
Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas ou desaparecidas nesta segunda-feira (23) depois que um prédio em construção desabou no sudoeste do Irã.

"Partes do edifício Metropol, de 10 andares, em Abadan, capital da província de Khuzestan, desmoronaram", informou a televisão estatal, acrescentando que o prédio ainda estava em construção.

"Seis pessoas perderam a vida e outras 27 ficaram feridas no incidente", segundo a mesma fonte. 

Pelo menos 80 pessoas estariam presas sob os escombros. Cães de resgate foram enviados para encontrá-las, disse uma antena local do Crescente Vermelho. 

Os bombeiros começaram a remover os escombros com guindastes, em busca de sobreviventes, de acordo com imagens transmitidas pela televisão iraniana. 

Vídeos postados nas redes sociais mostravam a evacuação de corpos cobertos com cobertores em macas, entre mulheres chorando.

"Cerca de 40% do prédio desabou e pode afundar completamente", alertou o governador da cidade, Ehsan Abbaspur, que ordenou que os prédios próximos fossem evacuados.

As causas do colapso estão sendo investigadas. 

O responsável pela fiscalização da construção do prédio e o proprietário do imóvel foram presos, disse Hamid Maranipur, procurador da cidade, que tem mais de 230 mil habitantes. 

A propriedade está localizada em uma rua movimentada em Abadan, repleta de instalações "comerciais, de saúde e escritórios", segundo a televisão estatal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários