Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

DESFILE

Coreia do Norte faz desfile militar pelo aniversário de seu exército

Por: AFP

Publicado em: 25/04/2022 12:21

 (Foto: STR / KCNA VIA KNS / AFP)
Foto: STR / KCNA VIA KNS / AFP
A Coreia do Norte organizou um desfile militar nesta segunda-feira (25), segundo anunciou uma fonte militar sul-coreana, em uma demonstração de força para comemorar o 90º aniversário de seu exército, considerado um grande acontecimento no país.

O desfile que celebra o aniversário do Exército Revolucionário do Povo Coreano começou às 22h locais (10h00 no horário de Brasília) na praça Kim Il Sung, na capital Pyongyang, segundo esta fonte.

O governo comunista, que possui armamento nuclear, costuma celebrar datas especiais ou comemorações com grandes desfiles militares, que começam com paradas militares, puxada pela marcha da infantaria, seguida por veículos blindados, e finalmente culminando nos mísseis pelos quais Pyongyang se gaba. 

Os observadores costumam monitorar de perto esses eventos para tentar descobrir os mais recentes desenvolvimentos armamentísticos da Coreia do Norte.

A Coreia do Norte celebrou apenas três desfiles militares noturnos nos últimos anos e os veículos estatais informaram sobre os eventos somente no dia seguinte. O desfile desta segunda-feira à noite também não foi anunciado pela mídia local.

Pyongyang realizou este ano mais de dez testes de armas, incluindo o lançamento de um míssil balístico intercontinental de pleno alcance pela primeira vez desde 2017.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco