Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Italiano tenta se vacinar contra a covid com falso braço de silicone

Por: AFP

Publicado em: 03/12/2021 13:13

 (Foto: Christof Stache / AFP)
Foto: Christof Stache / AFP
Um italiano de 50 anos, da região de Piamonte, que queria obter o passaporte anticovid sem se vacinar, tentou em vão receber a vacina em um braço falso de silicone, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (3).

"O caso beiraria o ridículo se não estivéssemos falando de um gesto de enorme gravidade, inaceitável diante do sacrifício que a pandemia está fazendo toda a nossa comunidade pagar, em termos de vidas humanas e custos sociais e econômicos", lamentou no Facebook o governador da região de Piamonte (noroeste), Alberto Cirio.

O homem em questão se apresentou na quinta-feira à noite em um centro de vacinas da cidade de Biella, em Piamonte, com a ideia de enganar os profissionais da saúde. A prótese estava muito bem feita, mas a cor e a sensação do tato imediatamente geraram suspeitas na enfermeira encarregada de aplicar a vacina nele, que lhe pediu que tirasse a camisa, descobrindo sua tática. 

Depois, ele pediu à enfermeira que agisse como se não tivesse visto nada, o que ela se recusou a fazer e avisou aos seus colegas, que ficaram pasmos. "Terá que responder na Justiça", afirmou Cirio.
TAGS: silicone | braço | covid | vacina | italia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.