Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INTERNET

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar; usuários reclamam no Twitter

Publicado em: 04/10/2021 13:55

 (Foto: Arun Sankar/AFP)
Foto: Arun Sankar/AFP
Três das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros estão fora do ar. Usuários do WhatsApp, Facebook e do Instagram reclamam que os aplicativos saíram do ar no começo da tarde desta segunda-feira (4). No WhatsApp, por exemplo, nenhuma mensagem é enviada.

No Instagram, o problema se repete. Muitas reclamações indicam que além do feed não atualizar com novas postagens. O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava um pico de queixas por volta das 12h50.

Andy Stone, executivo de comunicações do Facebook, utilizou o Twitter para se pronunciar. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", escreveu.

No Twitter, rede social que não pertence ao Facebook, muitos usuários também reclamaram sobre a falta de acesso às três redes sociais. "Eu pensando que era a Internet daqui de casa que tava com frescura. Mais uma vez o WhatsApp deixa a galera na mão", publicou um rapaz identificado como Matheus Nunes.

 
Outros usuários também fizeram comentários semelhantes, por acreditarem que o problema estava no servidor de internet, e não nas plataformas. O Telegram, aplicativo de mensagens semelhante ao WhatsApp, também foi lembrado, já que não sofreu instabilidade como as redes sociais pertencentes ao Facebook. "Telegram maior e melhor e quem discordar que discorde da sua casa", ironizou o perfil identificado apenas como Vitor.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco