Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CULTURA / TECNOLOGIA

China completa 12ª expedição científica ao Ártico

Publicado em: 04/10/2021 12:37

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Shanghai, 29 set – A China completou a 12ª expedição científica do país ao Ártico nesta terça-feira, depois que a equipe de expedição a bordo do quebra-gelo polar Xuelong 2 chegou ao porto de Shanghai.

Durante a expedição que durou 79 dias e cobriu 14.000 milhas náuticas, a equipe realizou observações abrangentes da atmosfera, oceano e ecologia no Mar de Chukchi, com foco em lidar com as mudanças climáticas e proteger o ambiente ecológico do Ártico.

Geograficamente, a China é um “Estado Quase Ártico”, um dos estados continentais mais próximos do Círculo Polar Ártico. As condições naturais do Ártico e suas mudanças têm um impacto direto no sistema climático e no ambiente ecológico da China e, por sua vez , sobre seus interesses econômicos na agricultura, silvicultura, pesca, indústria marinha e outros setores.

Desde 1999, a China realizou 12 expedições científicas no Ártico, com seus navios de pesquisa Xuelong e Xuelong 2 como plataforma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Grupo Diario de Pernambuco