Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

TORRES GÊMEAS

Biden determina liberação de documentos secretos sobre ataques de 11 de setembro

Por: AFP

Publicado em: 03/09/2021 19:25

 (Foto: Henny Ray Abrams/AFP)
Foto: Henny Ray Abrams/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou a desclassificação nos próximos seis meses de documentos ainda secretos da investigação governamental sobre os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Assim, Biden responde à pressão das famílias de algumas das cerca de 3 mil pessoas mortas pela Al-Qaeda no episódio. Há muito elas argumentam que os documentos confidenciais podem conter evidências de que o governo da Arábia Saudita, um aliado próximo dos Estados Unidos, tinha ligações com os sequestradores que explodiram e jogaram aviões contra o World Trade Center e o Pentágono.

"Hoje assinei uma ordem executiva pedindo ao Departamento de Justiça e outras agências relevantes para supervisionar uma revisão de documentos desclassificados relacionados às investigações do FBI sobre o 11 de setembro", disse Biden em um comunicado. A desclassificação deve ocorrer "nos próximos seis meses". 

"Nunca devemos esquecer a dor duradoura das famílias e entes queridos dos 2.977 inocentes que foram mortos durante o pior ataque terrorista contra os Estados Unidos em nossa história", declarou o presidente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco