Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

RELIGIÃO

Papa condena 'toda forma de violência' após homicídio de presidente do Haiti

Por: AFP

Publicado em: 08/07/2021 08:30

 (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP
Cidade do Vaticano, Santa Sé - O papa Francisco manifestou sua "tristeza" e condenou "toda forma de violência", após o assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moise, conforme telegrama divulgado nesta quinta-feira (8/7) por seu secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin.

O pontífice condenou "todas as formas de violência como meio para resolver crises e conflitos" e desejou "um futuro fraternal, de harmonia, solidariedade e prosperidade" para o povo haitiano, acrescenta a mensagem. Francisco se encontra internado em um hospital de Roma após ser operado do cólon.

Na mensagem, ele também enviou "suas condolências ao povo haitiano" e à esposa do presidente, Martine Moise, gravemente ferida e levada de avião para Miami. "Confio sua vida a Deus", escreveu Francisco.

O ataque contra o presidente em sua residência particular afundou na incerteza este país já mergulhado em inúmeras crises.

Na quarta-feira (7), as forças da ordem mataram quatro "mercenários" que estariam envolvidos no assassinato do presidente e prenderam outros dois suspeitos, informou a polícia local. Nem a identidade, nem as motivações dos agressores foram divulgadas até o momento.

O Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta quinta para discutir a situação no Haiti e exigiu que os responsáveis pelo assassinato "sejam rapidamente levados à Justiça".
TAGS: homicídio | papa | haiti | atentado |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco