Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ORIENTE MÉDIO

Manifestação por escassez de água no Irã deixa um morto

Publicado em: 17/07/2021 13:12

 (Foto: AFP / Hussein FALEH)
Foto: AFP / Hussein FALEH
Uma pessoa morreu na sexta-feira (16) à noite na província de Juzestão (sudoeste do Irã) durante uma manifestação contra a escassez de água, informou neste sábado (17) a agência oficial Irna.

"Ontem à noite (sexta-feira), habitantes da cidade de Shadegan se reuniram para protestar contra os cortes de água causados pela seca, e vários oportunistas mataram um dos manifestantes", disse à agência o governador interino do condado, Omid Sabripour.

Segundo Sabripour, os autores do homicídio "provocaram os habitantes com tiros para o alto", e um "jovem vizinho de Shadegan", um condado situado a 75 quilômetros ao sul de Ahvaz, a capital provincial, morreu.

No entanto, segundo outra agência iraniana, Isna, que também cita o governador interino do condado, a causa deste drama seria diferente: os disparos teriam sido dirigidos contra os manifestantes e contra as forças de ordem, e a vítima seria um "pedestre de 30 anos".

Os responsáveis por este ato foram identificados e alguns deles detidos, os outros estão sendo procurados, acrescentou a Isna.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco