Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PARQUE TEMÁTICO

Disneyland Paris se desculpa por impedir mãe de amamentar em público

Por: AFP

Publicado em: 06/07/2021 14:11

 (crédito: ERTRAND GUAY/AFP)
crédito: ERTRAND GUAY/AFP
A Disneyland Paris emitiu uma nota de desculpas, nesta terça-feira (6), depois que funcionários do parque pediram a uma mãe que parasse de amamentar seu bebê em público.

"Lamentamos profundamente esta situação e oferecemos, de novo, nossas mais sinceras desculpas à mãe envolvida. O pedido que lhe foi feito não está de acordo com as normas e os valores da nossa casa", tuitou a Disneyland Paris.

"Não há restrições para o aleitamento materno na Disneyland Paris", insistiu o parque temático.

No domingo (4), uma mulher publicou no Twitter a foto de seguranças que haviam "impedido uma mãe de amamentar seu bebê de dois meses com o argumento de que escandalizava os clientes estrangeiros".

A Disneyland Paris respondeu a mensagem no dia seguinte, lembrando que "colocava à disposição das mamães um centro para os bebês com equipamentos adaptados e confortáveis, como assentos especiais para a lactância".
 
"Querida @DisneylandParis, amamentar um bebê não é um crime. Que tenham salas dedicadas está ótimo, mas nós não decidimos onde, nem quando, o bebê vai ter fome", reagiu no Twitter a ministra francesa da Cidadanua, Marlène Schiappa.

"Não comecem também a estigmatizar as mães. Já está bastante duro em toda parte. Agradeço antecipadamente", completou a ministra.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco