Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INVESTIGAÇÃO

Avião russo desaparecido com cerca de 17 pessoas é encontrado com sobreviventes

Por: Agência Brasil

Por: AFP

Publicado em: 16/07/2021 09:35

 (Foto: Wikipedia)
Foto: Wikipedia
Um avião russo de passageiros Antonov An-28 levando cerca de 17 pessoas a bordo desapareceu dos radares nesta sexta-feira (16) enquanto sobrevoava a região de Tomsk, na Sibéria, mas já foi encontrado. Sobreviventes localizados informaram às autoridades russas.

"Descobriu-se o lugar o pouso forçado do avião. Veem-se pessoas vivas", declarou o Ministério russo de Emergências, em um comunicado.

O voo, que ia da cidade de Kedrovy, na região de Tomsk, até a capital regional de Tomsk, levava entre 13 e 17 passageiros, disseram as agências de notícias Tass e Ria, citando autoridades locais.

Os relatos vêm menos de duas semanas depois de um avião similar, um Antonov An-26, cair em um penhasco em meio à baixa visibilidade na remota península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, matando todas as 28 pessoas a bordo.

Um Antonov-28, do mesmo tipo que desapareceu sobre Tomsk, atingiu uma floresta em Kamchatka em 2012, num acidente que matou 10 pessoas. Investigadores disseram que os dois pilotos estavam bêbados no momento do acidente.

Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos, mas acidentes, especialmente os que envolvem aviões antigos em regiões distantes, não são incomuns.











Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco