Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

TRANSFORMAÇÃO

China transformará Zhejiang em zona de demonstração para prosperidade comum

Publicado em: 14/06/2021 10:12

 (Foto: Xinhua/Weng Xinyang)
Foto: Xinhua/Weng Xinyang
As autoridades centrais da China divulgaram nesta quinta-feira uma diretriz sobre a transformação da Província de Zhejiang em uma zona de demonstração para alcançar a prosperidade comum.

A diretriz, divulgada conjuntamente pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado, apresentou várias medidas para orientar a província no estabelecimento de um modelo para a promoção da prosperidade comum.

Até 2025, Zhejiang deve alcançar um progresso sólido na construção da zona de demonstração, com seu produto interno bruto (PIB) per capita atingindo o nível de economias moderadamente desenvolvidas, enquanto uma estrutura social com uma população de renda média como a maioria deve ser de modo geral desenvolvida até lá, diz a diretriz.

A província deve ter maiores conquistas no desenvolvimento de alta qualidade e basicamente atingir a prosperidade comum até 2035, diz o texto, acrescentando que Zhejiang deve se esforçar para aumentar seu PIB per capita e a renda dos residentes urbanos e rurais para o padrão dos países desenvolvidos.

Em 2035, os sistemas e mecanismos de Zhejiang para a prosperidade comum também devem ser mais bem desenvolvidos, de acordo com a diretriz.

A diretriz enfatizou os esforços para melhorar a qualidade do desenvolvimento, reformar ainda mais a alocação de renda e reduzir a disparidade urbano-rural, exigindo um ambiente residencial mais habitável.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco