Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

INVESTIGAÇÕES

Audiências do julgamento de Aung San Suu Kyi começarão na próxima semana

Por: AFP

Publicado em: 07/06/2021 08:32

 (Foto: Ye Aung Thu/AFP)
Foto: Ye Aung Thu/AFP
As primeiras audiências do julgamento de Aung San Suu Kyi em Mianmar começarão na próxima segunda-feira (14), anunciou a advogada da ex-líder do governo derrubado por um golpe de Estado militar em fevereiro.

"Teremos os depoimentos da parte demandante e testemunhas programadas a partir de segunda-feira 14 de junho", declarou Min Min Soe, após uma reunião com a vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1991, que está em prisão domiciliar na capital Naypyidaw.

Mianmar tem protestos quase diários e um movimento de desobediência civil desde o golpe de Estado de 1 de fevereiro. A repressão das manifestações matou quase 850 civis, segundo uma ONG local.

Suu Kyi enfrenta várias acusações, que incluem violação das restrições pela pandemia e a posse de walkie-talkies sem licença.

Os advogados da governante derrubada pelo golpe só conseguiram se reunir com ela em duas ocasiões desde que a junta militar a colocou em prisão domiciliar.

As autoridades golpistas também ameaçaram dissolver seu partido, a Liga Nacional para a Democracia (LND), que acusam de fraude eleitoral após a vitória nas eleições legislativas de 2020.

Um correspondente da AFP constatou uma forte presença policial ao redor do tribunal de Naypyidaw, com barreiras nas ruas próximas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco