Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ESPAÇO

Nave da SpaceX com quatro astronautas da ISS retorna à Terra

Por: AFP

Publicado em: 02/05/2021 10:20

 (Bill INGALLS / (NASA/Bill Ingalls) / AFP)
Bill INGALLS / (NASA/Bill Ingalls) / AFP

Washington, EUA - A cápsula Crew Dragon da empresa SpaceX, que transportava quatro astronautas de volta à Terra, aterrissou na madrugada de domingo (1º/5) nas costas da Flórida, após uma missão de 160 dias no espaço.


A cápsula aterrissou às 2h56 (3h56 de Brasília) no Golfo do México, na costa de Panama City, sudeste dos Estados Unidos, depois de um voo de seis horas e meia a partir da Estação Espacial Internacional (ISS).


As equipes do navio "Go Navigator" recuperaram a cápsula a içaram quase meia hora depois, na primeira amerissagem noturna da Nasa desde a da tripulação do Apollo 8 no Oceano Pacífico em 27 de dezembro de 1968.


O comandante Michael Hopkins foi o primeiro a sair, seguido pouco depois por seu compatriota americano Victor Glover. Eles retornaram à Terra com a americana Shannon Walker e o japonês Soichi Noguchi.


‘Em nome da Crew-1 e de nossas famílias, queremos apenas dizer obrigado... É incrível o que pode ser realizado quando as pessoas se unem. Vocês estão mudando o mundo. Parabéns. É ótimo estar de volta’, afirmou Hopkins em um tuíte da Nasa.


TAGS: eua | astronautas | espaço |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco