Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MÉXICO

Chuva torrencial provoca queda parcial de estrutura de edifício asteca

Por: AFP

Publicado em: 29/04/2021 08:11 | Atualizado em: 29/04/2021 08:53

 (Foto: PEDRO PARDO / AFP)
Foto: PEDRO PARDO / AFP
Uma chuva torrencial com granizo na quarta-feira à noite na Cidade do México provocou a queda parcial da cobertura da Casa das Águias da Zona Arqueológica do 'Templo Mayor', edifício sagrado dos astecas. 

"A estrutura PTR (metálica) e os painéis de acrílico na parte central das ruínas desabaram parcialmente. Uma pessoa ficou ferida, sem precisar de transferência para o hospital", anunciou a secretaria de Proteção Civil.

A Zona Arqueológica foi aberta na terça-feira, depois de passar meses fechada devido à pandemia de covid-19.

O diretor do Projeto 'Templo Mayor', Leonardo López Luján, afirmou que "apesar da natureza espetacular do acidente, o dano ao patrimônio arqueológico não é grande".

O 'Templo Mayor', que também abriga um museu, foi descoberto ao logo do século XX e arqueólogos do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) mantêm trabalhos permanentes na área.

Segundo a lenda asteca, o 'Templo Mayor' foi construído no local onde os peregrinos de Aztlán encontraram o cacto sagrado que crescia em uma pedra, e sobre o qual uma águia pousava com as asas estendidas para o sol, uma imagem que inspirou a bandeira mexicana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco