Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

IMIGRANTES

SOS Mediterranée resgata mais de 100 pessoas na costa da Líbia

Por: AFP

Publicado em: 20/03/2021 16:52

Havia 31 homens, 8 mulheres e 67 menores, 51 dos quais disseram estar desacompanhados, disse um funcionário à Agência France-Presse
 (Foto: B. Horvat/AFP)
Havia 31 homens, 8 mulheres e 67 menores, 51 dos quais disseram estar desacompanhados, disse um funcionário à Agência France-Presse (Foto: B. Horvat/AFP)
A tripulação do "Ocean Viking", um navio-ambulância da SOS Mediterranée, resgatou neste sábado (20/3) 106 pessoas, incluindo menores, na costa da Líbia, anunciou a ONG francesa em sua segunda missão de inverno (boreal).

A operação de resgate ocorreu no final da manhã deste sábado a 34 milhas náuticas (63 quilômetros) da costa da Líbia de um "bote de borracha em perigo", disse a associação, que tem sede em Marselha, no sul da França.

Havia 31 homens, 8 mulheres e 67 menores, 51 dos quais disseram estar desacompanhados, disse um funcionário à AFP, acrescentando que uma mulher perdeu a consciência durante a operação.

Na quinta-feira, o "Ocean Viking" já havia resgatado 10 pessoas, incluindo três crianças e um bebê que vomitavam constantemente devido à desidratação. Agora eles estão fora de perigo, acrescentou o funcionário.

Em sua primeira missão de inverno, em janeiro-fevereiro, o "Ocean Viking" resgatou cerca de 800 pessoas.

Existem atualmente dois navios de resgate em operação, e a ONG espanhola Open Arms disse no Twitter na quinta-feira que estava a caminho da "fronteira mais mortal do planeta".



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco