Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EUA

Biden pede ao Congresso que legisle sobre armas após tiroteio no Colorado

Por: AFP

Publicado em: 23/03/2021 15:53

Segundo o presidente, não é possível mais esperar para regulamentar a posse de armas
 (Foto: Divulgação/AFP)
Segundo o presidente, não é possível mais esperar para regulamentar a posse de armas (Foto: Divulgação/AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta terça-feira (23) a proibição dos fuzis de assalto e pediu ao Congresso para regulamentar a posse de armas após o tiroteio em Boulder, no estado do Colorado.

"Não devemos esperar nem mais um minuto (...). Peço aos meus colegas da Câmara de Representantes e do Senado para agir", disse o presidente, que passou várias décadas no Senado.

"Deveríamos proibir os fuzis de assalto e os carregadores de alta capacidade", pediu, lembrando que o Congresso conseguiu superar suas divisões e aprovou o veto desse tipo de arma por dez anos em 1994.

O presidente lembrou que era o então presidente da Comissão Judiciária quando essa reforma foi aprovada. "Foi a lei que durou mais tempo. E reduziu esses massacres em massa. Deveríamos fazer isso de novo".

Um homem de 21 anos foi acusado nesta terça-feira de assassinato no tiroteio que matou 10 pessoas em Boulder, o segundo tiroteio em massa nos Estados Unidos em uma semana e que aumentou a pressão por maior controle sobre a posse de armas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco