Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

VACINA

AstraZeneca é suspensa em Berlim como medida de precaução

Publicado em: 30/03/2021 13:06

 (A vacina se encontra sob suspeita em vários países, após a ocorrência de casos isolados graves de formação de coágulos sanguíneos. Foto: Divulgação/AFP)
A vacina se encontra sob suspeita em vários países, após a ocorrência de casos isolados graves de formação de coágulos sanguíneos. Foto: Divulgação/AFP
Nesta terça-feira (30) a cidade de Berlim anunciou a suspensão do uso da vacina anticovid da AstraZeneca para homens e mulheres com menos de 60 anos, como medida de precaução, e está à espera de novas recomendações do governo.

"Decidimos, por precaução, suspender a vacinação das pessoas com menos de 60 anos com AstraZeneca", disse a responsável por Saúde no Senado de Berlim, Dilek Kalayci.

A vacina se encontra sob suspeita em vários países, após a ocorrência de casos isolados graves de formação de coágulos sanguíneos.

Na quinta-feira (25) a Dinamarca prolongou por três semanas a interrupção da aplicação da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, alegando que precisa de "mais tempo" para descartar que esteja relacionada com o risco de coágulos sanguíneos, apesar de o regulador europeu e a OMS afirmarem que é segura.

Autoridades francesa anunciaram na terça-feira (23/3) que estavam investigando a morte de um estudante de medicina de 26 anos, que morreu dias depois de receber a vacina da Covid-19 da AstraZeneca. Na mesma terça, uma agência reguladora dos Estados Unidos expressou "preocupação" com a possibilidade do laboratório AstraZeneca ter incluído dados "desatualizados" nos testes clínicos de sua vacina contra a Covid-19.

A farmacêutica divulgou novos dados do ensaio clínico da sua vacina contra a Covid-19, dizendo que o imunizante foi 76% eficaz na prevenção de quadros sintomáticos da doença, em uma análise mais completa dos resultados do estudo do que os publicados anteriormente.

*Com informações da AFP
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco