Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

Covid-19

Líbano recebe primeiras doses da vacina Pfizer/BioNTech

Publicado em: 13/02/2021 16:43

 (Foto: Justin Tallis AFP)
Foto: Justin Tallis AFP
O Líbano recebeu as primeiras doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19 neste sábado (13), na véspera do reforço da vacinação em países em crise onde o setor hospitalar está sobrecarregado.O ministro da Saúde, Hamad Hassan, esteve no aeroporto de Beirute para receber as 28.500 doses que vieram da Bélgica.

“Este sonho tornou-se realidade graças ao apoio dos nossos parceiros internacionais”, comemorou Hassan.A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, assim como o Banco Mundial (BM), anunciaram que irão supervisionar "independentemente" o armazenamento e distribuição das primeiras vacinas cobertas pelo financiamento do BM.

"A vacina chegará a todos os cidadãos libaneses em todo o país", reiterou Hassan. "Os refugiados sírios e palestinos" também terão acesso à vacina. O país de cerca de seis milhões de habitantes, dos quais mais de um milhão de refugiados sírios e palestinos, espera dois milhões de doses das vacinas Pfizer/BioNTech, que chegarão aos poucos nas próximas semanas.

A primeira fase da vacinação será para funcionários da saúde e pessoas com mais de 75 anos de idade e começará no domingo. Meio milhão de pessoas se cadastraram na plataforma online para serem vacinadas, segundo o Ministério da Saúde libanês.O país espera obter cerca de seis milhões de doses, especialmente 2,7 milhões no âmbito da plataforma internacional Covax, criada para ajudar os países mais desfavorecidos.O Líbano registrou oficialmente 334.086 casos de covid-19 e 3.915 mortes desde o início da pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco