Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

CONDENAÇÃO

Pela segunda vez, Câmara dos EUA decide pela aprovação do impeachment de Trump

Publicado em: 13/01/2021 19:05 | Atualizado em: 13/01/2021 19:07

 (Foto: Jim Watson/AFP)
Foto: Jim Watson/AFP
A Câmara dos Deputados votou a favor do impeachment do presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump. A votação foi aberta após a invasão ao Capitólio, sede do poder legislativo federal norte-americano e símbolo da democracia do país, considerada a "maior do mundo". As cenas de violência, incitadas pelo presidente e protagonizadas pelos seus apoiadores, chocaram o mundo e colocaram em xeque o sistema democrático do país, no dia em que o Congresso se preparava para reconhecer a vitória do presidente eleito, o democrata oe Biden. 

Foram 231 votos a favor e 197 votos contra o impeachment do presidente Trump. Dez deputados republicanos se manifestaram para a saída de Trump, enquanto os democratas foram unânimes na decisão de condenar o chefe de estado, acusado de "incitação à insurreição". 

Com o resultado da votação, Donald Trump se torna o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser submetido duas vezes a um processo de impeachment. A primeira vez, em dezembro de 2019, Trump foi acusado de interferir no processo eleitoral da presidência norte-americana. De acordo com a denúncia, o republicano teria condicionado ajuda militar à Ucrânia a uma investigação, pelo país, de seu potencial rival na corrida presidencial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco