Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

EDUCAÇÃO

Após dois meses de fechamento, Grécia reabre escolas do ensino fundamental

Por: AFP

Publicado em: 11/01/2021 12:07

 (Foto: Rodrigo Nunes/Esp.CB)
Foto: Rodrigo Nunes/Esp.CB
As jardins de infância e escolas de ensino fundamental reabriram nesta segunda-feira (11) na Grécia após dois meses de fechamento devido à pandemia de coronavírus, mas o rígido confinamento imposto em 7 de novembro vai continuar até pelo menos 18 de janeiro, de acordo com o governo.

Mais de 850 mil alunos menores de 12 anos voltaram às escolas, fechadas desde 16 de novembro, uma semana após o rígido confinamento imposto para conter a segunda onda da pandemia, muito mais virulenta que a da primavera boreal.

A Grécia, com 10,7 milhões de habitantes, registrou 5.260 mortes pelo coronavírus, 4.000 delas nos últimos dois meses.

"A situação epidemiológica melhorou em relação ao início de dezembro", disse o porta-voz do governo, Christos Tarantilis, considerando, porém, que "a pressão sobre os serviços de saúde persiste".

Na sexta-feira, o governo anunciou o prolongamento do confinamento - que terminaria nesta segunda-feira -, bem como a reabertura das escolas de ensino fundamental, mantendo o ensino à distância para escolas de ensino médio e universidades.

Como outros países europeus, a Grécia começou sua campanha de vacinação em 27 de dezembro, com o governo prometendo vacinar dois milhões de pessoas por mês, dando prioridade aos profissionais da saúde e lares de idosos.

No entanto, vários especialistas, imprensa e partidos da oposição criticam os atrasos na vacinação e o número limitado de vacinas atualmente disponíveis no país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação é antecipada e começa nesta segunda-feira em todo país
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco