Diario de Pernambuco
Busca

JOGOS

Maioria dos japoneses não é a favor da Olimpíada de Tóquio em 2021

Publicado em: 15/12/2020 19:57 | Atualizado em: 15/12/2020 20:18

 (Foto: AFP)
Foto: AFP


De acordo com uma pesquisa divulgada essa semana no Japão, a maioria dos japoneses é contra a realização das Olimpíadas de Tóquio em 2021. A pesquisa aponta segundo foi publicado pelo jornal Japan Times, que somente 27% dos japoneses entrevistados apóiam a realização dos jogos no próximo ano, enquanto 32% são a favor do cancelamento e 31% consideram que deve haver um novo adiamento. Os demais entrevistados disseram não ter certeza ou não deram resposta.

Os jogos já foram adiados neste ano por causa da pandemia da Covid-19 e mesmo diante da recente divulgação sobre a opinião da população, os organizadores das Olimpíadas e as autoridades japonesas declararam que rejeitam qualquer novo adiamento. Eles reiteram que Tóquio 2020 pode ser feita mesmo se a pandemia não estiver sob controle até a nova data de abertura, 23 de julho de 2021.
No entanto, boa parte dos japoneses se mantém desconfiados e receosos, embora já tenha começado campanhas de vacinação em alguns lugares do mundo. Também até o momento a vacinação contra a Covid-19 ainda não se tornou obrigatória para atletas ou espectadores que irão comparecer ao evento. 

Além disso, a prorrogação dos jogos olímpicos e o desenvolvimento de estratégias e ações no Japão no combate ao novo coronavírus tem se mostrado um grande problema para os organizadores e a um custo bem elevado. O atraso e as medidas de saúde irão somar, ao menos, mais um adicional de 294 bilhões ienes (aproximadamente R$ 14,5 bilhões) ao orçamento previsto.
TAGS: toquio | jogos | olimpiadas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.