Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

MUNDO

Tufão Vamco deixa 14 mortos nas Filipinas

Por: AFP

Publicado em: 13/11/2020 10:31

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
Ao menos 14 pessoas morreram e várias estão desaparecidas após as inundações provocadas pela passagem do tufão Vamco nas Filipinas, anunciaram as autoridades nesta sexta-feira.

As chuvas torrenciais provocadas pelo Vamco, terceiro tufão a afetar o país nas últimas semanas, inundou áreas de Manila e das províncias vizinhas, obrigando milhares de pessoas a abandonar suas casas ou procurar refúgios.

Em Marikina City, uma das zonas mais afetadas da capital, a lama cobria as ruas, enquanto os moradores tentavam limpar suas casas e retirar os destroços.

Centenas de milhares de residências continuam sem energia elétrica. O tufão Vamco afetou na quarta-feira e quinta-feira a populosa ilha de Luzon, provocando deslizamentos de terra, quedas de árvores e bloqueios de estradas.

Ricardo Jalad, diretor da agência nacional para a prevenção de desastres, anunciou que o tufão deixou 14 mortos e o mesmo número de desaparecidos no país.

De acordo com as autoridades, balanço ainda pode aumentar: fontes militares citam 39 vítimas fatais e 22 desaparecidos.

O governo prometeu distribuir alimentos aos afetados, que ainda se recuperam das passagens dos tufões Molave e Goni, que mataram dezenas de pessoas, destruíram dezenas de milhares de casas e deixaram várias regiões do país sem energia elétrica nas últimas semanas.

Os filipinos são afetados a cada ano por 20 tempestades tropicais e tufões em média.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco