Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

OMS assegura que vai enviar especialistas à China para apurar origem do coronavírus

Publicado em: 24/11/2020 21:34

 (Foto: STR / CNS / AFP)
Foto: STR / CNS / AFP
Em Genebra, durante entrevista coletiva à imprensa, o diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde, Michael Ryan, comunicou que classifica como extremamente importante a realização de uma visita à China a fim de pesquisar e rastrear as origens do novo coronavírus.

De acordo com o diretor da OMS a ida ao país asiático significará para a comunidade mundial mais tranquilidade em relação às capacidades atuais da ciência, pois tem sido ainda colocada a prova e a mercê de dúvidas com objetivos políticos por parte de determinadas lideranças. Ryan também afirmou que essa investigação foi garantida à Organização Mundial da Saúde pelos especialistas da entidade internacional e que deverá acontecer brevemente. %u200B"Claramente, todos nós precisamos entender a origem do vírus. Todos nós precisamos saber de onde ele veio, bem como onde pode reaparecer no futuro. Acho que nossos colegas chineses estão tão ansiosos quanto nós para encontrar essas respostas”, declarou Michael Ryan. 

Após dez meses do anúncio de que a Covid-19 era uma emergência global de saúde pública e decretar uma pandemia, a Organização Mundial da Saúde permanece trabalhando para enviar uma equipe internacional de especialistas à China com o intuito de averiguar a suposta região originária da doença, que foi relatada inicialmente na cidade de Wuhan e em outras localidades da província de Hubei.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.