Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

PANDEMIA

Itália decreta toque de recolher a partir de quinta-feira para conter os contágios

Por: AFP

Publicado em: 04/11/2020 13:53 | Atualizado em: 04/11/2020 13:56

 (Foto: Vincenzo PINTO / AFP)
Foto: Vincenzo PINTO / AFP
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou na terça-feira à noite um decreto para instaurar um toque de recolher às 22H00 em todo o território nacional a partir de quinta-feira, informou a imprensa local.

Conte explicará durante o dia outras medidas, como o fechamento dos centros comerciais aos fins de semana. As restrições devem prosseguir até 3 de dezembro.

A Itália foi o primeiro país da Europa afetado pela epidemia de Covid-19 em fevereiro e registra mais de 39 mil mortos provocadas pela doença, assim como 750 mil casos.

Segundo o novo decreto, as 20 regiões da Itália serão divididas em três zonas (verde, laranja e vermelho, em função da gravidade da situação epidemiológica). De acordo com sua situação, as medidas serão mais ou menos restritivas.

A nível nacional, um toque de recolher será aplicado de 22H00 às 5H00. Durante o período, os italianos serão autorizados a sair às ruas apenas para trabalhar ou por motivos de saúde devidamente justificados.

As aulas do Ensino Médio acontecerão online e os museus fecharão as portas. Os centros comerciais permanecerão fechados nos fins de semana e feriados. Os transportes públicos circularão com 50% da capacidade total de passageiros. Os cruzeiros também serão cancelados a partir de quinta-feira, exceto os que já estão em curso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco