Mundo
PENSILVÂNIA
Contagem de votos pelo correio na Filadélfia é temporariamente interrompida
Publicado: 05/11/2020 às 15:08

/Foto: Joe Raedle / AFP
A contagem de votos enviados pelo correio foi temporariamente suspensa na Filadélfia, cidade mais populosa da Pensilvânia. O estado, crucial para o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos, é um dos maiores campos de batalha pela Casa Branca, contando com 20 delegados. A região só perde para a Flórida, que conta com 26 delegados e onde, até o momento, o presidente Donald Trump, do partido Republicano, lidera o número de votos.
O recebimento dos votos por correspondência foi prorrogado até 6 de novembro na Pensilvania por ordem judicial, após o Serviço Postal dos Estados Unidos alertar para o "risco considerável" de os eleitores não terem tempo suficiente para preencher e enviar os votos respeitando as leis estaduais atuais. Diante disso, os votos no estado via correspondência poderiam ser contabilizados até três dias depois da data oficial das eleições, 3 de novembro.
Diante da suspensão dos votos na Filadélfia, cujo o estado teve recorde de votos antecipados pelo correio, coube ao partido Democrata, do candidato Joe Biden, pedir à Suprema Corte do Estado que reverta a decisão de um tribunal inferior sobre observadores das cédulas.
A decisão de suspender os votos veio após o Serviço Postal dos Estados Unidos alertar para o "risco considerável" de os eleitores não terem tempo suficiente para preencher e enviar os votos respeitando as leis estaduais atuais, uma vez que
Até o momento, Biden segue liderando a contagem de votos, com 264 delegados contra 214 de Trump. O mínimo para ser eleito presidente dos Estados Unidos é 270.
Últimas

Mais Lidas
