Diario de Pernambuco
Busca

DIPLOMACIA

Putin zomba de Embaixada dos EUA por erguer bandeira do orgulho LGBT

Publicado em: 03/07/2020 20:09 | Atualizado em: 03/07/2020 20:14

Conservador, presidente da Rússia se posiciona contra a liberdade sexual no país (Foto: Alexander NEMENOV/AFP)
Conservador, presidente da Rússia se posiciona contra a liberdade sexual no país (Foto: Alexander NEMENOV/AFP)
O presidente da Rússia, Vladmir Putin, ironizou funcionários da embaixada americana em Moscou, fazendo comentários sugestivos em relação à orientação sexual das pessoas que trabalham no representação diplomática. Nesta sexta-feira, o órgão exibiu uma bandeira de arco-íris para comemorar os direitos da comunidade LGBT, o que provocou a fala do líder russo. 

"Revelou algo sobre as pessoas que trabalham lá", afirmou Putin sobre a iniciativa da embaixada norte-americana. Os comentários se seguiram a uma votação nacional sobre reformas constitucionais, que incluía uma emenda que consagrava a definição de casamento especificamente como uma união entre um homem e uma mulher.

"Mas não é grande coisa. Já falamos sobre isso muitas vezes, e nossa posição é clara", acrescentou o presidente russo de postura conservadora. Putin vem tentando distanciar a Rússia valores liberais ocidentais e, alinhando-se à Igreja Ortodoxa.

"Sim, aprovamos uma lei que proíbe a publicidade da homossexualidade entre menores. E daí? Deixe as pessoas crescerem, se tornarem adultos e depois decidirem seus próprios destinos", completou o presidente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.