Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Kim Jong-un diz que resposta da Coreia do Norte à pandemia foi 'brilhante sucesso'

Publicado em: 03/07/2020 19:13

Ditador norte-coreano, Kim Jong-un (Foto: KCNA VIA KNS/AFP/Arquivos)
Ditador norte-coreano, Kim Jong-un (Foto: KCNA VIA KNS/AFP/Arquivos)
O presidente da Coreia do Norte, Kim Jung-un, afirmou que a resposta do país no combate à pandemia do novo coronavírus foi um "brilhante sucesso". A declaração foi dada nesta sexta-feira (3) em reunião do Partido dos Trabalhadores, de acordo com informações da agência estatal de notícias KCNA.

Durante a reunião, o ditador disse que os norte-coreanos conseguiram prevenir o avanço do "maligno vírus" e mantiveram "uma situação anti-epidêmica estável apesar da crise de saúde mundial".

Segundo os dados oficiais do governo, nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus foi registrado no país. O ministério da Saúde afirma que as 922 pessoas testadas até o momento tiveram resultado negativo.

Mesmo com o declarado sucesso, Kim pede que a população não relaxe nas medidas de contenção à Covid-19 e insistiu que todos que se mantenham em "alerta máximo".%u200B

As imagens do encontro, no entanto, contradizem o apelo do líder norte-americano, uma sala cheia de homens lado a lado, sem distanciamento social nem uso de máscaras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.