Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

RISCO

Autoridades americanas temem possível suicídio de Ghislaine Maxwell

Publicado em: 09/07/2020 17:33

Maxwell é acusada de ser aliciadora de menores para fins sexuais em esquema montado pelo seu ex-namorado, o magnata Jeffrey Epstein (Foto: Reprodução )
Maxwell é acusada de ser aliciadora de menores para fins sexuais em esquema montado pelo seu ex-namorado, o magnata Jeffrey Epstein (Foto: Reprodução )
Autoridades federais dos Estados Unidos temem que a socialite britânica Ghislaine Maxwell, presa no último dia 2, tente cometer suicídio dentro de sua cela. Ela é acusada de ser aliciadora de menores para fins sexuais em esquema montado pelo seu ex-namorado, o magnata Jeffrey Epstein na década de 1990.

Um funcionário da penitenciária, onde Maxwell cumpre prisão preventiva em Noa York, afirmou à Associated Press que roupas e lençóis foram tirados de sua cela como medidas de segurança. Ela também estaria usando trajes de papel.

O Departamento de Justiça implementou protocolos de segurança adicionais e as autoridades federais foram encarregadas de garantir a proteção adequada e os protocolos das prisões estão sendo seguidos, disse o funcionário.

Em julho do ano passado, Epstein foi encontrado morto na prisão de segurança máxima Manhattan MCC. Ele se enforcou utilizando os cobertores de sua cela. O empresário era acusado de tráfico sexual de menores e de conspiração criminosa para traficar menores para explorá-los sexualmente, duas acusações passíveis de punição com um total de 45 anos de prisão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Arnaldo Delmondes
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
De 1 a 5: entenda as diferenças entre os tipos de exames para a Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco