Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIGAÇÃO

Suspeito do caso Madeleine é investigado por desaparecimento de menina na Alemanha

Publicado em: 05/06/2020 19:07

Madeleine desapareceu em 2007 em Portugal (Foto: Reprodução )
Madeleine desapareceu em 2007 em Portugal (Foto: Reprodução )
O novo suspeito do caso Madeleine McCann estaria sendo investigado pelo sumiço de uma outra criança. De acordo com a imprensa alemã, Christian B, de 43 anos, é alvo de um inquérito que apura o desparecimento de uma menina de cinco anos identificada apenas com Inga, em 2015. 

Inga teria sumido durante uma festa de família no dia 2 de maio, no Estado da Saxônia-Anhalt, Alemanha. O caso aconteceu quase oito anos após o desparecimento da britânica Madaleine na Praia da Luz, região do Algarve, em Portugal, onde passava o verão com os pais e os dois irmãos mais novos.

A polícia alemã, responsável por identificar o suspeito do sumiço de Maddie, não quis comentar o caso de Inga. Segundo a imprensa local, porém, terrenos pertencentes a Christian, próximos ao lugar onde a menina desapareceu na Alemanha, foram vasculhados meses após seu desparecimento, em fevereiro de 2016.

Promotores alemães afirmaram que o suspeito dos dois casos é um "predador sexual" que já foi condenado por outros crimes contra meninas e que está cumprindo uma "longa pena de prisão". 

De acordo com as investigações do desparecimento de Madeleine, Christian estaria na mesma região que ela na noite do seu desaparecimento, em 2007. O promotor público da cidade de Braunschweig, Hans Christian Wolters, que conduz as investigações na Alemanha afirmou que Christian custumava viajar à região do Algarve entre os anos de 1995 e 2007. Além de trabalhar, ele também roubava e traficava drogas.

Promotores alemães dizem acreditar que Madeleine está morta. O porta-voz da família McCann, Clarence Mitchell, disse que os pais da menina, Kate e Gerry, estão tentando "manter uma vida normal na medida do possível" e aguardando novidades da polícia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.