Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Mundo

ISOLAMENTO

Cuba completa uma semana sem registrar mortes por Covid-19

Publicado em: 20/05/2020 16:34

Nas últimas 24h, a ilha registrou apenas 13 novos pacientes com a doença (Foto: Yamil Lage/AFP)
Nas últimas 24h, a ilha registrou apenas 13 novos pacientes com a doença (Foto: Yamil Lage/AFP)
Na contra-mão de países como o Brasil e os Estados Unidos, Cuba vem se mostrando um exemplo de sucesso no combate à pandemia do novo coronavírus. Há uma semana, a ilha não registra mortes por Covid-19, segundo as autoridades sanitárias do país. 

Desde o início da pandemia até aqui, Cuba acumula pouco menos de 1,9 mil pessoas infectadas e 79 mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24h, apenas 13 novos pacientes foram notificados com a doença, de acordo com registro da Universidade John Hopkins, divulgado pela CNN norte-americana. 

O números são consequência da política de isolamento adotada pelo país. Ainda no começo do surto, Cuba decretou o fechamento das fronteiras para todos que não moram no ilha e determiou do uso obrigatório de máscaras para cidadãos que saírem de casa.

Apesar do bom resultado, Cuba ainda não pretende relaxar a quarentena. Autoridades de saúde afirmam que o país provavelmente permanecerá fechado até junho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco