Diario de Pernambuco
Busca

VISITA

Greta e Malala se encontram na Universidade de Oxford

Publicado em: 26/02/2020 22:10

Greta e Malala são conhecidas mundialmente pela atuação ativista na área ambiental e educacional respectivamente (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Greta e Malala são conhecidas mundialmente pela atuação ativista na área ambiental e educacional respectivamente (Foto: Reprodução/Redes sociais)
A ativista sueca Greta Thunberg e a paquistanesa vencedora do prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai se encontraram em uma visita à Universidade de Oxford nesta semana. As duas publicaram em suas redes sociais fotos do momento.
 
Com agenda no Reino Unido para participar de uma greve de estudantes, Greta foi convidada a visitar a Universidade de Oxford, instituição onde Malala estuda política, filosofia e economia - mais especificamente na faculdade Lady Margaret Hall. 
 
Veja abaixo as publicações das ativistas. 


Ver essa foto no Instagram

So... today I met my role model. What else can I say? @malala

Uma publicação compartilhada por Greta Thunberg (@gretathunberg) em

 
A jovem de 17 anos Greta Thunberg, ganhou destaque por seu ativismo ambiental e chegou a ser indicada ao prêmio Nobel da Paz em 2019 e 2020.
 
Já Malala Yousafzai, de 22 anos, é conhecida por ter sido a pessoa mais jovem a receber o mesmo prêmio. A paquistanesa recebeu o Nobel da Paz em 2014 por sua luta ao acesso das meninas à educação. A jovem se tornou conhecida em nível mundial após sobreviver a um ataque do Talibã (grupo fundamentalista islâmico) por ter se negado a abandonar os estudos. Malala foi baleada na cabeça e sobreviveu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.