Diario de Pernambuco
Busca

PROTEÇÃO

Animais de estimação de infectados com coronavírus também serão colocados em quarentena em Hong Kong

Por: AFP

Publicado em: 28/02/2020 13:56

 (Foto: Pixabay )
Foto: Pixabay
Todos os animais de estimação das pessoas infectadas com o novo coronavírus em Hong Kong também ficarão em quarentena por 14 dias, anunciaram as autoridades nesta sexta-feira (28), depois da descoberta que o cachorro de uma mulher doente estava contaminado.

O animal não apresenta nenhum sintoma, mas “amostras coletadas na cavidade nasal e oral apresentaram resultados positivos, em níveis muito baixos”, afirmou um porta-voz do ministério da Agricultura, Pesca e Proteção Ambiental de Hong Kong.

As autoridades não explicaram os motivos para fazer os testes em um animal.

A dona do cachorro deu positivo na quinta-feira e está em quarentena. Seu animal deverá ser submetido a outros testes e ficará em quarentena em um abrigo de animais.

Não há evidências de que animais como cães e gatos possam ser infectados pelo vírus ou transmiti-lo aos humanos, mas ainda assim o ministério estimou que animais de estimação de pessoas infectadas terão que permanecer isolados por duas semanas.

Hong Kong tem 94 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com um novo balanço divulgado nesta sexta-feira. Até agora, duas pessoas morreram devido ao COVID-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.